Open top menu
segunda-feira, 4 de junho de 2012

Sempre que me entristeço com meu estado e com o estado do meu blog, recorro ao Post que fiz em homenagem ao Guru Millôr Fernandes. Não sei dizer, sem ter porque, nem por razão, ou coisa outra qualquer, qual o motivo que me faz recarregar as energias perante aquele amontoado de 32 linhas.
O Millôr sempre inspirou muito o jeito com que vejo as coisas ao meu redor e explicação nenhuma isso requer. É simples como um infarto fulminante. Penso, logo estou "Milloriando". E esse ato de ir até aquele texto, que já li inúmeras vezes, tirou a poeira que havia "ficado" aqui no Blog.
Só sei que não é fácil manter um blog atualizado. E por que? Porque tem que ser interessante. Tem que fugir do comum, levando todo mundo que disponibiliza aqueles três minutos de atenção gratuita pra você, realmente valerem a pena.
Há tanta coisa acontecendo por ai, talvez escrever sobre moda seria mais interativo, mas faltaria envolvimento. Escrever sobre programação gráfica seria muito técnico. Poderia escrever sobre culinária, mas me faltaria apetite. Escrever apenas sobre comunicação me faltaria saco.
Mas entenda, elencar as palavras não é suficiente, é preciso combiná-las a ponto de  ter certeza de que elas estavam sem sentido sozinhas. 
           Millôr disse uma vez em uma de suas charges, que a TV (objeto/reflexo) estava normal, a realidade (agente transformador) é que estava com defeito. Mas sabe o que é mais interessante? Ele não se cansava de falar do que tinha rasura. Não é só o que é bonito que precisa ser comentado, o que está estragado também. 
E todas os looks ruins, e as programações incansáveis e a culinária excêntrica de alguma ilha perdida no oceano devem ser pontuados. Se os dois lados existem, alguma coisa tem de valor pra gente. Avaliando assim, podemos chegar a conclusão que sempre há uma lição que pode ser aprendida por esse pessoal que fica esperando uma postagem, independente do que seja.
Os comunicadores também falham. Muitos só devem aprender que falar sobre isso também é válido.
Voltei a ler e a rascunhar, só pra ter um jeito meu de me mostrar...
A realidade está com defeito. Millôr, tem como trocar o aparelho? Ou a realidade? Ou o canal?

Inspiração do dia: Guru do Méier e Nando Reis.

@gi_cabral rima com gardenal e não é a toa!  

0 comentários

Seguidores