Open top menu
quinta-feira, 26 de abril de 2012


"Dizem que a faculdade é pra aumentar seu salário, mas no final do curso você vira um operário. Fichamento, terror na banca, normas ABNT. Professor que te monitora na entrega do TCC. "
(CABRAL, Giovana. 2012)

A resposta é não! Isso não foi um abandono.
Penso eu que, caso não possa alimentar esse blog com coisas realmente válidas, que ele fique alguns dias amargurando a solidão. why not?
         Mas de fato, este corrente mês foi um pouco conturbado. Estou exercitando um lado para o qual não tenho a mínima aptidão natural: publicidade. E pelo lado que compete as minhas funções específicas, jornalisticamente falando, sobrou só a intensidade pela pesquisa científica.
Eu explico. Ontem, 25 de abril, foi realizada a primeira banca do Pré-projeto de pesquisa que desencadeará no meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Por mais que saibamos o que falar no momento da apresentação, que diga-se de passagem, não tinha nada de assustadora, rola uma tensão só pra prejudicar o desempenho.
Por incrível que pareça correu tudo bem. O tema é relativamente novo, então o desafio não é só pra quem vai elaborar o trabalho, mas também pra faculdade em si.
Leandro Freire e Rodolfo Merino estão juntos comigo nessa empreitada, para falar sobre "Revista digital" e criar esse produto na Faculdade de jornalismo da Unoeste.
E não é só criar um produto. É compreender como funciona o meio analógico e digital, saber como essa revista multimídia é produzida, quais são as reais diferenças do meio impresso, se a linguagem jornalística da revista pra dispositivo móvel é um avanço da tradicional ou se ela é um novo meio. Duas revistas, dois leitores? Isso é um indicio de novo meio de comunicação? É pouca zueira?
Mas agora é seguir em frente porque a nossa orientadora, dona Lêda Márcia Litholdo, vai nos deixar bem 'descolados' no assunto. Ou melhor, com a pele descolada.
Rumo a beca brothers! 

@gi_cabral é aspirante a pesquisadora de internet, gosta de ler mas ainda não começou a fichar os 15 livros sugeridos.

Um comentário:

Seguidores