Open top menu
quarta-feira, 4 de abril de 2012

                                                                                                        Foto: @Armud
            Depois de uma semana de abandono múltiplo de postagens, volto a este jovem provedor de informações para comentar uma idiotice novidade que invadiu a internê.
Desde o dia 03 de abril, o aplicativo Instagram, antes exclusivo para os amantes da maça de Jobs, está disponível para usuários de Android. E a dúvida que invade a cabeça dessa aspirante a blogueira é: e dai?
Faço essa pergunta por que esse assunto foi o mais comentado e rechaçado do Twitter ontem. Todos que postavam sobre o assunto, alimentaram a tag que ocupou os Trending Topics por pelo menos 24 horas seguidas. Eu parei por duas vezes para acompanhar a digladiação ridícula e vi muita gente falando sobre "orkutização". Engraçado as pessoas comentarem isso, como se o orkut agora fosse sinônimo de tudo que fica acessível na rede.
Me digam uma coisa, desde quando as pessoas precisam de filtro do Instagram pra fazer merda? Eles podem usar tais redes pra disseminar a desgraça, mas pra faze-la, até onde eu saiba, só é necessário ser idiota e ter uma conta de e-mail. A expansão do aplicativo ou de qualquer coisa que seja não é uma popularização barata, é um avanço. Porque precisamos dividir as coisas em pleno século XXI?
É como se eu não pudesse usar o Flickr se eu não tivesse uma câmera profissional, ou se eu não pudesse ter um perfil no LinkedIn sem ter um currículo digno de multinacional. Tem muito usuário de iPhone que nem usa o Instagram, porque outras pessoas não podem aproveita-lo?
Aquela avalanche de comentários falando mal da liberação pro Android é sem dúvida uma das coisas mais inúteis que eu já acompanhei, e sim, eu preciso acompanhar pra falar bem ou muito mal depois.
E a maioria dos comentários dos ditos defensores do iOS foram via web. Nem celular com a especificação essa galera deve ter. Isso só acaba reforçando o receio que a maioria tem do Android finalmente roubar o papel do Pink e do Cérebro, dominando o mundo. Ou ainda, medo de que os hipsters sejam banalizados ou que eles se multipliquem. Oh God
Parem de discutir quando foi que o Facebook, Twitter e o Instagram se orkutizaram e tentem descobrir quando foi que VOCÊS se orkutizaram. Certamente isso já aconteceu.

@gi_cabral é fotógrafa de smartphone, é hipster de mentirinha e gosta de maça porque nem todas são iguais.

2 comentários:

  1. A culpa não é da liberação para Android, e sim das pessoas que vc segue! Fikdik

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende muito disso também. Se você segue gente interessante no Instagram vai valer a pena ter o aplicativo e não vai precisar se preocupar se as fotos foram feitas através de Android ou iPhone.

      Excluir

Seguidores