Open top menu
segunda-feira, 18 de março de 2013


Acontece que naquele dia eu pensei em não mais deixar você ficar...

Era estranho, passava das 10 da manhã e eu nem tinha tomado café. Aquele café que você sempre preparou. Quando vi que a porta não estava entreaberta e que não havia som de Accidentally in love vindo da cozinha, eu me fechei. Nem música, nem burro, nem porta retrato. Apenas eu ali.
E foi ai que lembrei que tenho notado uma movimentação estranha. Não que eu estivesse procurando, mas as coisas ruins acabam me achando muito antes. Eu apenas juntei as peças que você deve chamar de migalha e acreditei em todas elas sem saber ao certo se eu tinha razão. Mas tinha.
Pensei alto, ali na epifania que me acometia deitada na cama, que você disse que ainda precisava encontrar seu equilíbrio pra seguir adiante em qualquer relacionamento, mas que possivelmente alguém tinha te equilibrado (e não era eu) e você se deu ao trabalho de me fazer saber disso com todos aqueles indícios. Você resolveu procurar outros endereços para entregar o café da manhã, ou a cerveja, ou aquele copo de água depois de uma desidratação corporal.
Acontece que você decidiu isso sem saber que bom mesmo é viver desequilibrado, delirando e pouco de importando pra padronização do restante do mundo.


Ai pensei que você mudou, mas não é ‘mudança’ a palavra propriamente dita. Quando eu cheguei você já estava diferente, e eu quis ver assim e vi, mas você mudou a sua mudança. Estranho não? Em pensar que você se vê melhor assim, meio que perdendo 20 anos de vida tentando...ah, não sei...tentando não parecer o que realmente é.
Depois disso eu pensei naquele amigo que resolveu deixar a barba crescer e me chamou atenção enquanto conversávamos no bar. Foi ai que lembrei também daquele cara que me enviou um recado todo tímido ou aquele outro com quem tive conversas inteiras e cheias de gargalhadas. Nessa hora foi que lembrei que não são só seus olhos que são bonitos, mesmo que tenha perdido um pouco do brilho de uns tempos pra cá.
Foi ai que pensei em mim. Pensei que deveria ser assim do jeito que está mesmo e que eu não devia mais querer o seu café. Sempre achei que preparar o próprio café e tomá-lo encostado na pia com aquela camiseta velha do ALIVE IV me deixava com ar de independente. E deixa. E vai continuar deixando enquanto eu ainda tiver dinheiro pra comprar pó de café e camisetas.


Eu sempre quis ser do jeito que eu sou hoje, mas acontece que eu gostava do jeito que você era, mesmo sem saber se eu cheguei a conhecer o que você é de verdade.

@gi_cabral recupera textos da gaveta, mas se arrepende muito depois.

Um comentário:

  1. Gostei do texto!
    Dificil quando as pessoas mudam e a gente quer que elas voltem a ser o que eram antes. Te seguindo aqui
    http://anarquicronismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seguidores