Open top menu
sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Réveillon não é só aquele momento que ficamos irritados com barulhos de fogos de artifício, em que abarrotamos a geladeira com todos os gêneros alcoólicos que possam existir, que ouvimos durante todo o dia as atrações do show da virada na rede Globo e que nos odiamos por não ter jogado na Mega sena. Na verdade o Reveillon nada mais é do que um dia que se segue de outro diferenciando-se doze meses. É só um feriado que tem mais notoriedade que os demais.


                                             Mais dias, menos dias.

            O grande problema da virada de ano é que as pessoas se preocupam muito em parecer melhores e essa preocupação em excesso não é vista durante o resto do ano. Todas aquelas infames e cansativas simpatias e superstições para que tudo dê certo da meia noite em diante são esquecidas na manhã seguinte.


                                    Pelo menos ele tá no Rio. Sortudo!

          De uns tempos pra cá (não sei precisar o quanto) comecei a desacreditar de feriados e datas especiais e estou bem melhor assim, acredite. A única coisa que eu ainda gostaria de saber é de onde vem tanta generosidade? E porque será que ela dura só uma semana? Será um acumulado dos meses anteriores e isso acabou se transformando num ciclo vicioso? Bom, não adianta querer saber de tudo, até mesmo porque nada disso vai mudar.

          O que vale na vida não é com quem você passa a ‘virada de ano’ e sim com quem você passa o restante do ano. Não fique ai pensando nesse primeiro dia, pense nos próximos também. Não venho aqui te desejar um Feliz ano novo, e sim venho desejar FELIZ 365 dias de 2013. Porque as promessas de ano novo não são encerradas quando termina-se a contagem regressiva, tudo começa ali...está lembrado?


@gi_cabral não liga pra datas comemorativas, mas queria mais datas que resultassem em feriados.

0 comentários

Seguidores