Open top menu
sexta-feira, 8 de novembro de 2013


Rodox


Ultimamente prefiro pensar que não existem mais “dias da semana”. Pra mim eles agora são apenas "dias". Uns bons, outros ruins. Uns que pedem para que algo de bom aconteça e outros que dão de presente coisas boas sem necessidade de um pedido prévio. Uns que atraem coisas ruins, outros que deixam que os fatos ruins se acumulem. Na verdade parece que tudo conspira em prol de uma única coisa, pendendo para o bem ou para o mal. Sempre um se sobressai.
É nessas horas que eu penso que a bipolaridade é um presente intermediário, um salvamento, uma máscara de despressurizarão que te dá uma respiração em meio ao caos. Alguns dias são melhores que outros pra que a gente mantenha o pé do chão, certos de que algumas coisas passam, ou melhor, tudo costuma passar.
Como eu disse, os dias são iguais na importância. Muitos preferem feriados, outros finais de semana, outros a sexta-feira, mas se esquecem de ver que todos têm valor. Porque razão reclamar tanto da semana útil, se é justamente o ofício embutido nela que lhe proporciona tantos finais de semana movimentados? Porque esperar tanto o feriado se você apenas observa as paredes da sua casa, reclamando que precisa de atividades diferentes, mesmo quando mal consegue se mover pelos cômodos?
Penso que todo dia pode ser projetado de forma a agradar melhor aos ouvidos. Os dias também tentam sobreviver, mas melhor ainda é saber que há pessoas que se empenham na mesma proporção. São aquelas que com uma frase consegue mudar 24 horas de anseios. Estas norteiam o desempenho do que há de vir, mas isso só acontece se você também faz por onde merecer esse bônus.
É por isso que dias pra mim são apenas “dias”, independente da semana ou da “feira” que vem como agregada depois do hífen. Gostar dos dias que surgem a cada nova girada de relógio é como gostar do clima. O relevante não é gostar só de calor, da chuva, de frio, de neve. O que vale é você gostar de “temperatura”. Ela vem como tem que vir. Nós temos apenas que lidar com sua intensidade e tirar proveito delas. Ver o melhor do arrepio e o melhor do suor também.

Que seu dia seja ótimo e que você se esforce em dobro pra corresponder tudo de bom que ele joga no seu caminho.

@gi_cabral aproveita o dia e quando a noite cai, não deixa que ela se esparrame pelo chão. 

0 comentários

Seguidores