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quarta-feira, 18 de julho de 2012


"Não vai haver amor nessa porra nunca mais"
(O adventista - Marcelo Nova)

Eu estava ~marotamente~ passando meu olho pela TL, quando vi o nome Fernanda estampado nela. Sim, era ela mesmo, minha amiga de longos e intensos anos de guerrilha, Fernanda Spinosa . Só que desta vez, ao invés de enviar uma DM tradicional, ela veio me falar sobre outra Fernanda. Rapaz, mas que droga é essa? 
A Ferzita chegou pra mim e perguntou "Você viu o desenrolar da história do viral da Nokia?" e eu, como pessoa bem informada que sou logo respondi "WHAT? DO QUE VOCÊ TÁ FALANDO?" e ela me enviou esse vídeo. Em dez minutos juntei tudo sobre o assunto e agora estou apta a falar. Fernanda? Ah, a Takai? Brinks

                                                                Não era amor, era...

A Nokia vinha desde o dia 10 de Julho formulando um jeito de impactar o lançamento do seu novo Smartphone. E para tanto colocou um 'maluco' procurando uma mina que ele xavecou à exaustão na balada. E depois disso o cara, de nome Daniel, foi "procurar" essa mina pela internê, de quem ele só sabia o primeiro nome, a tal Fernanda, dizendo que perdeu o amor da vida dele. E a busca do cara foi fundamentada no FEIÇIBUQUI, começou ai a grande sacada. Pra quem é do meio, certamente não é o meu caso, percebeu logo que se tratava de uma estratégia. O cara foi postando vídeos dele, buscando pistas da menina, fez um retrato falado bandida, chamou um pai de santo, colocou pó de café, reza brava, quis se matar (exagerei? Foda-se!). De fato, tudo foi se desenrolando até que a Nokia revelou a papagaiada ontem, dia 17 de julho. 

                                              Procura-se vivo ou morto!

No vídeo de apresentação do novo aparelho, foi mostrado todo o trajeto do Daniel desde que ele saiu da balada. E como ele encontrou a Fernanda dele? PASMEM com um depoimento de um 'colaborador', que fez algumas fotos no dia da festa, deu um zoom dos milagres e conseguiu ver o telefone ao fundo. Saca que nem o fotógrafo oficial da Casa Branca tem essa lente que a Nokia promete trazer. E outra, com a iluminação perfeita de uma boate, dá mesmo pra ver o que se escreve num papel da qualidade exímia de um guardanapo só que não. Parabéns para a marca! Nokia? NÃO! Para a marca da caneta. Pouts, se eu tivesse uma caneta dessa, não teria comprado tantas outras ao longo da vida. Alguém sabe o nome da marca da caneta do comercial da Nokia?

                  O celular tijolão da Nokia não, mas seu amor hein...quanta diferença!!

Depois que foi revelado o que já estava na cara, muita gente falou mal da ação. A tag #PerdiMeuAmorNaBalada conseguiu chegar aos TTBr mas a galera não tava falando tão bem assim dela. Quase 100 mil pessoas "curtiram" a página da ação e permanecem lá enchendo o campo de comentários, discutindo ou não a intenção da Nokia em se dar a tanto trabalho. É isso que faz com que a marca saia bem, apesar das pedradas. No final, ela ia acabar lançando o aparelho de um jeito ou de outro. A intenção era ficar na cabeça das pessoas, fazer com que elas estivessem no processo, apesar de que boa parte delas não vão comprar o novo celular de R$2Mil Dilmas.
Mas toda ação de ontem é viral de anteontem. Essa barulheira gerada pela empresa e por sua digna equipe de marketeiros só veio provar uma coisa, totalmente ratificada pela Enciclopédia da interweb Youpix: não existe amor em São Paulo. Que pena, tanto barulho para absolutamente nada.

@gi_cabral não gosta de viral e nem de vírus, mas gosta de produtos de qualidade. É sério, alguém tem o contato do fabricante daquela caneta?

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