Open top menu
quarta-feira, 29 de agosto de 2012

    O momento era meu e eu olhei pra ele do meu jeito.


                

Certa vez fiz uma viagem diferente, destas em que não havia compromisso a cumprir. Nessa visita em especial, pude parar no final do dia para observar o pôr do sol. Não que isso me defina como uma completa amante da natureza, ou alguém que adoraria levantar as mãos e aplaudir aquele acontecimento natural. Eu só queria olhar, como nunca havia feito.
Nesse momento me indaguei sobre o seguinte fato “O sol fica mais bonito dependendo do lugar, ou depende só da maneira como a gente olha pra ele?”. E fiquei pensando nisso por horas, dias, meses, sem entender ao certo se a beleza está no que é visto, ou na boa vontade de quem se dispõe a abrir os olhos.
Nessa busca pela resolução de minhas dúvidas internas, fui descobrindo que a verdadeira paixão da vida é estar disposta a fazer dos simples gestos, uma maneira diferente de aproveitar os momentos. O momento certo, com os personagens certos, com o olhar que deve ser empregado pra isso.
A sensibilidade maior da vida está em erguer a visão para o que chama atenção e olhar para o detalhe que despercebido se fez relevante. Deveríamos deixar de lado toda e qualquer vaidade que faz dos nossos olhos apenas suportes dos cílios onde a aplicabilidade do rímel se faz único atrativo.
É preciso dar certa atenção para o que nos surge à frente. É preciso buscar além do que a retina consegue captar. Sim, o sol fica mais bonito dependendo da maneira com que olhamos pra ele, dependendo apenas do modo com que paramos pra observá-lo, além da geografia corporal.
A beleza está nos olhos de quem QUER ver!

@gi_cabral é aspirante a fotógrafa sem filtro e apesar de gostar da paisagem, acredita que não a verá de novo tão cedo.
Marcador

0 comentários

Seguidores